Nosso Plantel de Elite

MATRIZES REPRODUTORES


Matrizes

REPRODUTORES UTILIZADOS NO RANCHO DAS CABRAS

ESTES BODES FORAM UTILIZADOS NOS CRUZAMENTOS REALIZADOS NO RANCHO DAS CABRAS, PARA FORMAÇÃO DO SEU PLANTEL


(1) - CRISTOFEE DO CAPRILBRAZ (CDC)
O CDC É PAI DE 28 CABRAS QUE PRODUZIRAM MAIS DE 5 QUILOS DE LEITE NA PRIMEIRA CRIA, DENTRE AS QUAIS, 8 PRODUZIRAM 6 QUILOS, NAS LACTAÇÕES SEGUINTES, 3 PRODUZIRAM MAIS DE 7, 2 PRODUZIRAM MAIS DE 9 E UMA PRODUZIU 10,142 QUILOS DE LEITE POR DIA, NO TORNEIO LEITEIRO DE MURIAÉ, MG, EM 2003 (AMAZONAS DE POÇOS DE CALDAS).

(2) - A F VITÓRIA ÁTOMO
REPRODUTOR QUE SERVIU AO RANCHO DAS CABRAS DURANTE 4 ANOS (PAIS IMPORTADOS E AVÓS PREMIADAS NO CANADÁ). O AF VITÓRIA ÁTOMO É PAI DE 7 CABRAS QUE PRODUZIRAM ENTRE 6 E 7,5 QUILOS DE LEITE, NA PRIMEIRA CRIA (DANIELA DE POÇOS DE CALDAS – 7,2 QUILOS; DORINHA DE POÇOS DE CALDAS, 6,85; BÓSNIA DE POÇOS DE CALDAS – 7,545; ALEMANHA DE POÇOS DE CALDAS 7,150; BABILÔNIA DE POÇOS DE CALDAS – 6,1; BELDROEGA DE POÇOS DE CALDAS 6,2 E BELADONA DE POÇOS DE CALDAS – 6,450 QUILOS). O ÁTOMO É PAI DA BELADONA (BRIMÂNIA) DE POÇOS DE CALDAS, QUE PRODUZIU 10,130 QUILOS DE LEITE, NUM DIA, NA PREPARAÇÃO PARA O TORNEIO LEITEIRO DE MURIAÉ E PRODUZIU A MÉDIA DIÁRIA DE 9,515 QUILOS DE LEITE E É A 12ª CABRA MAIS PRODUTIVA DO PAÍS. EM 2005, A BELADONA FOI A CAMPEÃ DO TORNEIO LEITEIRO DE DIVINO, MG, COM MÉDIA DIÁRIA DE 8,135 Kg.

(3) – JIMMY DO CAPRIL POR DO SOL
JIMMY É ORIUNDO DO CAPRIL POR DO SOL, DE JACUTINGA, MG, OUTRO CRIATÓRIO INCLUIDO NOS MAIS DESTACADOS DA RAÇA SAANEN NO PAÍS; PRODUTO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E DE MÃE QUE PRODUZIU 1.890 QUILOS DE LEITE NA PRIMEIRA LACTAÇÃO (305 DIAS), TAMBÉM PRODUTO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. SUAS FILHAS VEEM APRESENTANDO LACTAÇÕES EXPRSSIVAS.

(4) – RENÉ DO ALGODÃO DOCE
O RENÉ É PRODUTO DO CAPRIL JCR , RECORDISTA EM TORNEIOS LEITEIROS NO PAÍS; É FILHO DO SOBERANO DA SERRA DE ANDRADAS E DA SABÁ DO ALGODÃO DOCE, QUE PRODUZIU MAIS DE 8 QUILOS DE LEITE POR DIA. O SOBERANO É DA LINHAGEM MILENA DA TOCA DO VOVÔ, RECORDISTA NACIONAL ATÉ 2004, COM MAIS DE 10,800 QUILOS DE LEITE POR DIA. DUAS IRMÃS PATERNAS DO RENÉ FORAM AS GANHADORAS DOS PRÊMIOS DE GRANDE CAMPEÃ (10,552 Kg DE LEITE EM MÉDIA) E RESERVADA GRANDE CAMPEÃ (9,257 Kg) DO TORNEIO DE JACUTINGA, MG, DE 2004. SUAS IRMÃS SÃO DE ALTA PRODUÇÃO. O RENE CONQUISTOU O PRÊMIO DE GRANDE CAMPEÃO DA RAÇA SAANEN, EM RESENDE, RJ, EM SETEMBRO DE 2004. A JUIZA, NORTEAMERICANA, FEZ REFERENCIAS ELOGIOSAS SOBRE A SUA CONFORMAÇÃO, VOLTADA PARA A PRODUÇÃO LE ITEIRA. CONQUISTOU TAMBÉM O PRÊMIO DE SEGUNDO LUGAR BODE ADULTO, NA SEGUNDA FEIRA INTERNACIONAL DE CAPRINOS E OVINOS, REALIZADA EM SÃO PAULO, SP, NO MÊS DE MARÇO DE 2005, TAMBÉM COM REFERÊNCIAS ELOGIOSAS SOBRE SUA CONFORMAÇÃO PARA PRODUÇÃO LEITEIRA. FOI O GRANDE CAMPEÃO DA RAÇA SAANEN DE JACAREÍ, SP, EM 2005 (JUIZ TAMBÉM AMERICANO). VEM PRODUZINDO ANIMAIS (FILHOS E FILHAS) DE EXCELENTE CONFORMAÇÃO, NO RANCHO DAS CABRAS E UMA DE SUAS FILHAS, DAS POUCAS PARIDAS, PRODUZIU 7,040 QUILOS DE LEITE NUM DIA, NA PRIMEIRA CRIA. O RENE FOI O GRANDE CAMPEÃO DA RAÇA SAANEN NA EXPOSIÇÃO DE RESENDE RJ, REALIZADA EM OUTUBRO DE 2005.

(5) – TUCANO DA SERRA DE ANDRADAS
O TUCANO É ORIUNDO DO CAPRIL SERRA DE ANDRADAS E VEM PRODUZINDO FÊMEAS DE PRODUÇÃO ELEVADA E BOA CONFORMAÇÃO; É FILHO DO SABIDO DA SERRA DE ANDRADAS, QUE POR SUA VEZ É FILHO DA QUEIXADA DA SERRA DE ANDRADAS, GRANDE CAMPEÃ DE RESENDE, RJ, DE 2002 E A 13ª CABRA MAIS PRODUTIVA DO PAÍS, EM TODOS OS TEMPOS

(6) – CAIRO DE POÇOS DE CALDAS
O CAIRO É FILHO DO CDC (REFERÊNCIA 1) E DA MARCELA DE POÇOS DE CALDAS, QUE PRODUZIU 9,095 QUILOS DE LEITE NUM DIA, NO TORNEIO LEITEIRO DE ITAPIRA, SP, EM 2001, QUANDO CONQUISTOU O PRÊMIO DE RESERVADA GRANDE CAMPEÃ, AO PRODUZIR 8,740 DE MÉDIA E SE TORNOU A 18ª CABRA MAIS PRODUTIVA DO PAÍS. A MARCELA É PROLÍFICA E PRODUTIVA, COM GRANDE HABILIDADE MATERNA, TENDO PRODUZIDO 10 FÊMEAS E 8 MACHOS EM 6 CRIAS E PRODUZIDO NUMA DAS LACTAÇÕES, DE 300 DIAS, 1.400 QUILOS E NOUTRA, 1510 QUILOS.

(6) – EDGAR DE POÇOS DE CALDAS
O EDGAR É FILHO DA AMAZONAS DE POÇOS DE CALDAS, 7ª CABRA MAIS PRODUTIVA DO PAÍS, EM TODOS OS TEMPOS, COM PRODUÇÃO MÉDIA DE 10,142 QUILOS DE LEITE, NO TORNEIO LEITEIRO DE MURIAÉ, MG. A AMAZONAS É TAMBÉM 3ª CABRA MAIS PRODUTIVA DA CATEGORIA CABRA JÓVEM (2ª CRIA) E JÁ CONQUISTOU 12 PRÊMIOS EM EXPOSIÇÕES OFICIAIS. A AMAZONA S É FILHA DO REPRODUTOR CRISTOFEE DO CAPRILBRAZ (1) E TEM CONFORMAÇÃO EXEMPLAR DA RAÇA SAANEN, TENDO OBTIDO 94 PONTOS NA INSPEÇÃO DE REGISTRO. O PAI DO EDGAR É O TUCANO DA SERRA DE ANDRADAS

(7) – KARIO DO CAPRIL POR DO SOL
KÁRIO É ORIUNDO DO CAPRIL POR DO SOL, DE JACUTINGA, MG; PRODUTO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E DE MÃE COM ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA, TAMBÉM PRODUTO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. OS SÊMENS UTILIZADOS SÃO DO 2º MELHOR BODE PROVADO DA FRANÇA (KÁRIO) E DO PRINCIPAL BODE, CONSTANTE DO CATÁLOGO DE EXPORTAÇÃO DE SÊMEN DAQUELE PAÍS (MÃE DO KÁRIO). É DE PROPRIEDADE DA FAZENDA ÁGUA LIMPA, EM VIEIRAS, MG.

(8) – COMODUS DE POÇOS DE CALDAS
O COMODUS É FILHO DA AMAZONAS DE POÇOS DE CALDAS, 7ª CABRA MAIS PRODUTIVA DO PAÍS, EM TODOS OS TEMPOS, COM PRODUÇÃO MÉDIA DE 10,142 QUILOS DE LEITE, NO TORNEIO LEITEIRO DE MURIAÉ, MG. A AMAZONAS É TAMBÉM 3ª CABRA MAIS PRODUTIVA DA CATEGORIA CABRA JÓVEM (2ª CRIA) E JÁ CONQUISTOU 12 PRÊMIOS EM EXPOSIÇÕES OFICIAIS. A AMAZONA S É FILHA DO REPRODUTOR CRISTOFEE DO CAPRILBRAZ (1) E TEM CONFORMAÇÃO EXEMPLAR DA RAÇA SAANEN, TENDO OBTIDO 94 PONTOS NA INSPEÇÃO DE REGISTRO. O PAI DO CÔMODUS É O BODE AFEGANISTÃO DE POÇOS DE CALDAS (FILHO DA MARCELA DE POÇOS DE CALDAS E DO SABIDO DA SERRA DE ANDRADAS)

(9) – DANÚBIO DE POÇOS DE CALDAS
O DANÚBIO É FILHO DA MARCELA DE POÇOS DE CALDAS COM O AF VITÓRIA ÁTOMO (2). A AMARCELA É A 20ª CABRA MAIS PRODUTIVA DO PAÍS, EM TODOS OS TEMPOS, COM PRODUÇÃO MÉDIA DE 8,740 QUILOS DE LEITE, NO TORNEIO LEITEIRO DE ITAPIRA, EM 2001. PRODUZIU LA, EM 1 DIA, 9,095 QUILOS DE LEITE. A MARCELA CONQUISTOU 1O PRÊMIOS EM EXPOSIÇÕES OFICIAIS. A MARCELA É FILHA DO REPRODUTOR CRISTOFEE DO CAPRILBRAZ (1) E TEM CONFORMAÇÃO EXEMPLAR DA RAÇA SAANEN, TENDO OBTIDO 90 PONTOS NA INSPEÇÃO DE REGISTRO. É UMA MATRIZ PROLÍFICA, TENDO PRODUZIDO, EM 6 CRIAS, 18 ANIMAIS, EM 2 DOS PARTOS, TRAZIDO 4 CRIAS EM CADA. O DANÚBIO É UM DOS 4 BODES SAANEN ENCAMINHADOS À EMBRAPA, PARA PARTICIPAR DO PRIMEIRO PROGRAMA NACIONAL DE MELHORAMENTO GENÉTICO DE CAPRINOD LEITEIROS.

(9) – IGOR DO CAPRIL POR DO SOL
O IGOR É PAI DE 13 CABRAS COM PRODUÇÃO ACIMA DE 7 QUILOS DE LEITE POR DIA, INCLUSIVE DA MEL DO CAPRIL DA MANTIQUEIRA, A RECORDISTA SULAMERICANA, COM PRODUÇÃO MÉDIA DIÁRIA DE 11,348 QUILOS DE LEITE, QUANDO CONQUISTOU O GRANDE CAMPEONATO NO TORNEIO LEITEIRO DE DELFIM MOREIRAS, MG, EM 2005.

LEVANTAMENTO REALIZADO EM JANEIRO DE 2006
contato@ranchodascabras.com.br - Telefone: (21) 99947-8365
RANCHO DAS CABRAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Mantido por WTD3 Informática